segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Desculpe, mas é sim SENHOR!!!


Entre as mais gritantes características masculinas está, sem dúvida, a ter sempre ou querer ter razão e dar a última palavra. É uma “doutrina” que vem da infância: já reparou que nossos heróis nunca são apenas heróis, mas super, e jamais cometem um erro ou mostram algum tipo de fraqueza? Assim aprendemos a achar que, se não formos capazes de fazer algo ou resolver um problema, seremos um fracasso como homens.

É por isso que, quando a mulher questiona o que o homem está dizendo ou fazendo, ele reage na defensiva, como se ela o estivesse fragilizando ou denunciando sua incompetência.
Não é querer ser egocêntrico, machista, onipotente, ditador nem cabeça dura. A nossa teimosia é genética, transcendental, não fazemos isso por mal pois ao nosso ponto de vista não nos damos o luxo de cometer erros(aqueles vistos aos nossos olhos), pois queremos ser os provedores da felicidade de vocês.

É por isso também que às vezes o cara prefere a morte a dizer “Sinto muito” ou “Desculpe”, o que equivale a admitir que errou, então não merece confiança. Por isso que sugiro: Jamais dizer ao parceiro, com todas as letras, que ele está enganado, e sim assumir o problema. Em vez de afirmar “O caminho não é esse, estamos perdidos”, por exemplo, é mais negócio dourar a pílula com um “Eu me sentiria melhor se a gente perguntasse a alguém onde fica essa rua”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário