quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Canalha não, cafageste ta!?



Antes de tudo, peço desculpas à raça feminina por qualquer dano que um de nós homens tenha vindo a causar em sua existencia.

O problema das mulheres é saber a diferença entre o canalha e o cafageste . Por fim resolvi criar uma lista de diferenças entre os dois seres:


1-) O canalha leva uma guria pra cama e sai contando pra todos os seus amigos pra tirar vantagem e descarta ela da sua lista. O cafajeste transa, conta só pra seus amigos mais chegados, mas mantém contato com a guria. Afinal, "baga é baga né", ele pode precisar dos seus favores quando tiver na tchaca.


2-) O canalha sai beijando todas que vê pela frente na balada. É muito legal ficar disputando com os amigos quem pega mais (afinal não se importa com o que a mulherada vai pensar). O cafageste escolhe uma só, após sua pesquisa de campo, a que será mais produtiva. Fica com ela a noite toda, troca até contatos, por que se não sair do lugar pra transar com ela, vai transar num outro dia.


3-) O canalha não sabe tratar bem uma mulher. É grosso, mal-educado, destrata as pessoas humildes ou empregados como prova de superioridade. O cafageste sabe quando e qual intensidade agradar. Compra chocolate, presentinhos e leva a restaurantes finos, com o único objetivo de fazer a mulher se sentir valorizada e assim alcançar seu objetivo, o topo do podio.


4-) O canalha é burro. Seu senso crítico limita-se a análise do gol mais bonito da semana ou de qual a mais gostosa do Big Brother. O cafageste sabe se virar em qualquer assunto, se é necessário discutir sobre a moda da estação na frente de mulheres ele vira um estilista, se a garota é fã de Chopin ele se torna um frequentador de concertos, etc.


5-) O canalha adora aparecer. Estufa o peito na frente das mulheres, faz piadas prontas, é o amigão de todo mundo e só sabe contar vantagem. O cafageste não precisa de auto-promoção, o boca a boca é feito pelas próprias pessoas que estão ao seu redor. Ele se adapta ao ambiente mudando sua personalidade de acordo com a ocasião. Ou seja, um é pavão o outro camaleão.

6-) O canalha mente. O cafageste omite.


7-) O canalha não sabe elogiar (ou trovar, como se diz em Poa). Quando o faz é tão ruim que se torna uma cantada de peão, “uau, que gata!”, “que delícia”, “ô la em casa”. O cafageste sabe elogiar os pontos-chaves da mulher, “nossa, lindo o seu cabelo”, “que sorriso”, “você emagreceu?”


8 -) O canalha não sabe cuidar de mais de uma mulher. Acaba confundindo nomes, esquece de ligar pra uma, dá mais atenção pra outra, deixa pistas, etc. O cafageste sabe tratar todas por igual, quando não está afim de sair com uma ele liga ou manda um scrap pra não perder contato. E mesmo que a mulher saiba que ele é um cafageste, ele a faz crer que é especial e que pode rolar algo sério.


9-) O canalha deixa pista. Seu scrapbook é lotado de recadinhos de mulheres, no subtítulo do seu msn ele cita nomes de mulheres, seu celular está cheio de mensagens comprometedoras e sua mãe sempre entrega o jogo (”o x saiu com uma amiga”). O cafageste apaga todas as pistas, seu scrapbook é apagado diariamente, o msn tem nicks abrangentes que podem ser adaptados pra qualquer situação, o celular nunca tem mensagens, e sua mãe é grande aliada pois ele sempre conta o que faz.

10-) Canalha é substantivo… cafageste adjetivo.



Resumindo:


O canalha é fraco, menti mal, é egoista e usa a mulher pra massagear seu ego. O cafageste é o cara, não mente, só não conta detalis, se diverte em fazer a mulher se sentir amada e sempre tentara intende - la.

12 comentários:

  1. magnifico as definiçoes.
    o canalha vai acabar comendo puta e o cafageste vai ter um carrao e comer as cheirosas(gostosas pra caralho).

    a capacidade do homem em ter esse tipo d visao d si mesmo na real nao esta sendo machista nem chineliando as mina mas entregando o ouro apesar q o cafageste nunca deixa a entender q eh um (eh um malandro)
    espero o proxima postagem e vamos ser honestos , amaveis, compreensiveis, carinhosos e fieis como sempre fomos ahushaus

    ResponderExcluir
  2. hehehehehehehheheheehe

    nao da pra sair abrindo o jogo assim

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Felipe!!! É incrível como te encaixas nas duas definições... heheheheheheheh... Não fica brabo, hein? Considera meu comentário como uma crítica-elogio, por seres além de substantivo e adjetivo... um ator... É por isso que gosto tanto de ti... Beijooooo

    ResponderExcluir
  4. hahaha
    ótimoo post. muito boa a definição dos dois.
    uiaihauihaiuha :)

    ResponderExcluir
  5. canalha é substantivo, cafajeste adjetivo.
    melhor explicação, impossível

    ResponderExcluir
  6. Oh my god! Não sei qual é o pior dos dois...
    pra mim é tudo igual, as diferenças são minimas. Nada que venha a perdoar um quando comparado com outro. A moral mesmo é tirar vantagem... lendo isso da até vontade se ser homem. pelo visto não sofre e não tem um pingo de sentimentos... sem falar em respeito e consederações por nós mulheres. Era isso.

    ResponderExcluir
  7. hahahaha, muito boa as 'comparações', na real acaba tudo na mesma, homem sempre faz o que a mulher proporciona, independente de ser uma coisa ou outra.

    ResponderExcluir
  8. 1º: O texto é baseado em experiências prórpias?
    haeuieaheauiae
    2º: Realmente, vocês homens não prestam.. ainda não sei pq nós mulheres não vivemos sem vocês.
    Dicaa pra um próximo post ;D

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. como tenho o dedo podre...considero o cafageste mais interessante, e com toda a franqueza...mulheres muitas vezes se mostram verdadeiras "cafas", o q significa q a malandragem é unisex!

    Tá ótimo o blog!
    bjoO Felipe!!!
    CONGRATULATIONS!!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  11. ahahahahaha muito bom felipe! e o numero 1 ali ta muito engraçado.. abração

    ResponderExcluir